Dicas para uma pele linda no inverno

Dicas para uma pele linda no inverno

A Dra. Thaís Berti Franchin, dermatologista da clínica Derma Cuore reuniu algumas dicas para uma pele linda no inverno! Confira!

O tempo frio e seco do inverno prejudica bastante a pele. Aqui vão algumas dicas para você cuidar da cútis em casa e na clínica durante a estação mais fria do ano!!

– Para que a pele não sofra com o vento frio e a diminuição da umidade do ar típicos desta época do ano, é importante caprichar na hidratação, que deve ser feita pelo menos uma vez ao dia. No corpo, espalhe um creme com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurônico, óleos vegetais ou lactato de amônio na formulação. aumente a eficácia do tratamento aplicando o produto até três minutos após sair do chuveiro – assim a umidade promovida pelo banho não se perde no ambiente.

– O rosto precisa ser mimado ainda mais quando faz frio. Quem tem pele oleosa deve utilizar um protetor solar com ativos que controlem a produção de sebo. Já as normais e secas aceitam produtos mais espessos.Produtos com ácido hialurônico ou ferúlico, AHA(alfa hidroxi-ácidos) e vitamina c são muito bem indicados, além de filtro solar.

– O inverno é o melhor período do ano para o tratamento de manchas no rosto (melasma, por exemplo). Utiliza-se produtos com ativos clareadores e ácidos e é a melhor época para realizar tratamentos estéticos como laser e peelings.
Tomar uma ducha demorada e quentinha é uma tentação no inverno, mas a pele sofre – e muito. o ideal, portanto, são os banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes.

– Limpe o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele de duas a três vezes ao dia. Finalize o tratamento aplicando um tônico.

– Faça um detox na pele usando um esfoliante uma vez por semana no rosto e a cada 15 ou 20 dias no corpo. o cosmético retira as células mortas da superfície, elimina resíduos de make e ainda potencializa a ação do hidratante. Gaste mais tempo nos cotovelos, joelhos e pés, regiões mais ásperas.

– Para prevenir a celulite e fazer o organismo funcionar direitinho, uma dieta desintoxicante é bem-vinda. Aumente o consumo de aveia, chá verde, limão, maçã, castanha-do-pará, nozes, chia, linhaça, legumes e verduras. A água, claro, também é indispensável. Evite açúcar, sal, álcool, carne, café e produtos industrializados.

– .Continue a prática de atividade física. Aumenta a disposição e ajuda a manter uma pele e um corpo mais saudável.

Na clínica Derma Cuore, você encontra tratamentos incríveis para manter sua pele linda e saudável durante todo ano.