Dermatologia

Dra. Thaís Cruz Berti Franchin

Dermatologia – CRM 124396

Agendamento

Agende sua consulta
=

Laser CO2 Fracionado Ablativo (Dual Deep)

O laser de Co2 é um laser ablativo, que promove uma microperfuração na pele, durante o processo de ban_8eaa80f38bcicatrização haverá contração da pele e neocolagênese. Os alvos deste tipo de tratamento são: as linhas finas da face, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne. Este laser também é muito utilizado para tratamento do fotoenvelhecimento do colo, pescoço, antebraço e mãos.
São preconizadas por volta de 2 sessões com intervalo de 2 meses entre elas. Os resultados são vistos após a primeira sessão.

Após o procedimento a pele ficará edemaciada, com microcrostas, a resolução total do quadro se dará em 1 semana. A exposição solar deve ser evitada até 15 dias após o procedimento, podendo este período, variar de acordo com o fototipo do paciente.

=

Laser Fracionado Não Ablativo (Fraxel Ou 1440)

O Laser fracionado não ablativo é utilizado para o tratamento de cicatrizes de acne, estrias, laser-fracionado(-fraxel-laser)cicatrizes e rugas superficiais e médias. Ele produz uma desnaturação do colágeno e promove neocolagênese. Este tipo de tratamento gera múltiplos pontos microscópicos extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de tecido não tratado. Desta forma, a reepitelização ocorre em um dia mas o colágeno da derme é afetado de forma semelhante ao observado na técnica de resurfacing tradicional.

Em cada sessão, é tratada cerca de 25% da derme, camada da pele onde o colágeno se localiza. São necessárias por volta de 3 a 5 sessões mensais e os resultados são visíveis logo após a primeira sessão do procedimento.

=

Luz Pulsada

O sistema de Luz Pulsada é um sistema que emite uma luz não coerente com diversos laser-vascular-starluxcomprimentos de onda que atuam em diferentes alvos: melanina (manchas), hemoglobina (vasos) e nos fibroblastos (células produtoras de colágeno). Indicada para fotoenvelhecimento, com melhora importante no aspecto geral da pele; no tratamento de manchas e lesões vasculares (rosácea, vasinhos). As contra-indicações do uso do equipamento incluem: uso de medicamentos que aumentam a fotossensibilidade, pele sensível após peeling químico, peles muito escuras e bronzeadas. A paciente não deve se expor ao sol por 1 semana e não deve estar bronzeada no momento do procedimento. O tratamento é baseado em uma série mínima de 3 sessões com intervalo de 4 semanas entre elas, sendo que o clareamento da lesão ocorre gradualmente durante este período. Os resultados clínicos variam de paciente para paciente.

=

Toxina Butolínica

Botox®, Dysport® e Prosigne® são nomes comerciais da toxina botulínica, substância produzida pela bactéria causadora da doença botulismo. Utilizada na Dermatologia para a correção das rugas dinâmicas, com ótimos resultados. As rugas dinâmicas, ou rugas de expressão, são aquelas provocadas pela contração muscular da mímica facial, que leva, ao longo do tempo, à formação de vincos permanentes na pele.

A toxina botulínica atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Com a interrupção da contração, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam. Os principais locais da face onde pode ser utilizada são a região frontal (testa), a glabela (entre os supercílios) e região peri-orbitária (“pés de galinha”).O ideal é utiliza-la como prevenção para o aparecimento das rugas.

Utilizada também no tratamento de hiperhidrose (excesso de suor) na região das axilas, palmas das mãos e plantas dos pés.

Os resultados começam a aparecer em cerca de 48 horas e atingem o efeito máximo em 2 semanas. O procedimento deve ser repetido a cada 4 a 6 meses para a sua manutenção. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa e o procedimento pode ser repetido diversas vezes.

=

Preenchimento

O preenchimento cutâneo é uma técnica utilizada para a correção de sulcos, rugas e cicatrizes. Consiste na injeção de substâncias sob a área da pele a ser tratada elevando-a e diminuindo a sua profundidade, com consequente melhora do aspecto.

A técnica é muito utilizada para atenuar o sulco nasogeniano (aquele que se acentua com o sorriso e vai do canto do nariz ao canto da boca) ou os sulcos ao redor dos lábios. Também é usada para aumento labial, correção de cicatrizes de acne e reposição volumétrica em áreas do corpo onde ocorre perda de gordura com o envelhecimento.

Tipos de preenchedores

Ácido Hialurônico ( Juvederm, Restylane, entre outros):
Essa substância é colocada dentro das camadas da pele, promovendo uma correção temporária das imperfeições. O material é reabsorvido entre 6 e 12 meses dependendo da área tratada e do volume que foi utilizado, podendo ser reaplicado quando necessário. O material é estéril, armazenado em seringas com 0,7 a 1,2 ml de volume, por isso algumas vezes dependendo do local que vai ser tratado pode ser necessária mais de uma seringa, e a critério médico deverá ser decidido se será feito em uma ou mais sessões.
É um procedimento relativamente simples, realizado no consultório, sob anestesia tópica.O paciente poderá sentir um leve ardor ao passo que o preenchimento for injetado.

Hidratação com Ácido Hialurônico ( Restylane Vital, Mesoliss, entre outros):
Este procedimento é utilizado para melhora da textura da pele e rugas finas.
São necessárias 3 aplicações a cada 15 dias.

Voluma:
Ácido Hialurônico mais denso utilizado para repor volumes faciais como região malar, mandibular. Indicado para mulhorar o contorno facial.

Radiesse:
Micropartículas de hidroxiapatita de cálcio que preenchem depressões e levam à formação de colágeno e fibras elásticas, indicação ideal para repor volume facial.